sábado, 25 de fevereiro de 2012

PAP - Agulheiro Cupcake

Olá queridos amigos, hoje tem novidade!!!
No post anterior, fiz um Agulheiro Cupcake para participar do desafio da Eliane do blog Lih..só faz artes. Eu gostei tanto do resultado que resolvi fazer um passo a passo e compartilhar com vocês. Eu nunca havia feito um PAP, mas foi delicioso realizá-lo. Para a realização desse PAP, contei com a ajuda da minha amiga Mariana. Ela redigiu, fotografou e editou as fotos enquanto eu produzia a peça. Ela me ajudou muitíssimo. Obrigada, Mari!

PAP – Agulheiro Cupcake



Você vai precisar de:
1 frasco de amaciante com tampa;
1 estilete;
Retalhos de feltros nas cores desejadas;
Missangas ou vidrilhos de diferentes cores;
1 botão vermelho;
Aproximadamente 30cm de ponto russo;
Aproximadamente 25cm de fita de cetim nº3;
Plumante;
Pistola de cola quente;
Papel cartão;
Linha 10;
Linha de costura;
Agulha nº8 e nº12;
Linha de novelo;
Cola de EPS;
Caneta ou lápis.


  •  Cortar o frasco de amaciante deixando 0,5cm abaixo da rosca;

  • Fazer um molde de um círculo de 13,5cm de diâmetro para o cupcake e um molde de um círculo de 3,5cm de diâmetro com abas para a ”cobertura”;
  • Transferir os moldes para os feltros nas cores desejadas;
  • Recortar os feltros (tenha uma tesoura somente para feltro, pois o mesmo cega a tesoura);
  • Bordar a “cobertura” com as missangas/vidrilhos;
  • Pregar o botão no centro da “cobertura”;
  • Bordar a cobertura no círculo com ponto palito;
  • Alinhavar o círculo com linha 10 (esta linha é mais resistente);
  • Preencher o círculo com plumante até ficar firme;
  • Usar a rosca como molde para cortar o papel cartão;
  • Colar o feltro no papel cartão com a cola EPS, recortar e colar na rosca;


  • Colar o cupcake sobre a rosca com cola quente;
  • Fazer o acabamento com o ponto russo e laço de cetim;


    • O agulheiro cupcake está pronto, agora é só fazer o seu! Viram como é fácil?

    Espero que tenham gostado.Agora não iremos mais jogar os frascos de amaciante fora. Deixem seu comentário.
    Abraços
    Patricia Chiaradia - DecorArte by Pati

    20 comentários:

    1. AH SÓ VC AMIGA... Q LINDO SEU PAP, ADOREI, FICOU LINDO E EU VOU TENTAR FAZER

      BJUS

      LIH

      ResponderExcluir
    2. Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Vou guardar o pap. Quem sabe uma hora dessas eu me arrisco a fazer!!
      Bj e ótimo domingo.
      Ju

      ResponderExcluir
    3. Pati ficou ótimo o resultado!
      Adorei tbm =D
      Valeu pelos créditos, não precisava não ^^
      Precisando de uma mãozinha só me chamar
      bjos
      Mari

      ResponderExcluir
    4. Pati querida, adorei seu agulheiro cupcake, ficu perfeito!
      Faço agulheiro tbm, mas bem mais simples que o seu. Vou me inspirar.
      Adorei tudo o que vi por aqui.
      Bjs carinhosos,
      Nena.
      www.coracaodanena.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. oiee Pati!
      Tudo bem flor:?
      Pati que bonito seu agulheiro! muito criativo!
      Pati obrigada pelo comentário carinhoso no blog!
      Que bom que gostou!
      beijooo linda semana pra vc!!!

      ResponderExcluir
    6. Ficou lindo!!!!
      Adorei

      Bjs e uma maravilhosa semana
      Andrea

      ResponderExcluir
    7. Oi, amiga!
      Obrigada pelo carinho!
      Abraço e ótima semana.
      Ju

      ResponderExcluir
    8. Oi Patricia, ficou muito bom seu pap,adorei, deu mais vontade ainda de fazer um pra mim;))))
      bjs
      Bella

      ResponderExcluir
    9. Oi Patricia... adorei o seu blog.. muito bonito e bem bacana. Parabens..

      Beijos

      http://maisdemimaartes.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    10. PASSANDO PARA MATAR A SAUDADE DA MINHA LINDA FLOR, E DEIXAR UM CHEIRINHO DO NOSSO JARDIM QUE MUITO SE ALEGRA COM SUA VISITA...
      NUNCA SE ESQUEÇA QUE NOSSA ESPERANÇA ESTA FIRMADA NO SENHOR JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ...
      BEIJOQUINHAS DE PICOLÉ...
      http://bereshit-artes.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. OI QUERIDA ADOREI O SEU BLOG E JA ESTOU TE SEGUINDO...PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE...BEIJINHOSSSS

      ResponderExcluir
    12. Oiii é a Luh tenho um presentinho para vc, tem promoção la no meu blog, aproveite e espalhe para todas, o bom é dividir coisas boas e que nos façam felizes!!! Bjocas da luluzinha Matos!!!

      ResponderExcluir
    13. Passando para desejar um lindo dia para você!
      Bj
      Ju

      ResponderExcluir
    14. Oi
      Querida
      Obrigado pela carinhosa vst
      A se eu tivesse uma Mari.........
      Faria vários paps
      Princpalmente com pintura em vidro
      Que me pedem tanto.........
      Mas um dia talvez.....
      Bom dia
      Bjo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Mari é muito especial! Me ajudou muito.
        Em breve ela vai me ajudar a fazer mais PAPs, né Mari?

        Excluir
    15. haha valeu gente! ^^
      Simpirilim Pati, qq dia q precisar é só combinar!
      =D

      ResponderExcluir
    16. eiii pati! acho esses porta agulhas em forma de cupcakes e docinhos mto mto fofos! dah vontade de tentar fazer para enfeite msm, rsrs! adoro trabalhos artesanais, pena q me falta habilidade! hehe bjuus

      ResponderExcluir
    17. Oi seus trabalhos estão todos lindos, parabens sua unha de vermelho tb ficou otima rsrsrsrs a manicure trabalha bem.

      ResponderExcluir
    18. Olá Pati, tudo bem?

      Adorei a sua visitinha, muito carinhosa.

      Eu achei uma gracinha o seu cupcake, muito lindo mesmo.
      Obrigada pela dica, é sempre bom aprender cada vez mais,
      quando eu tiver um tempinho, vou tentar fazer.

      um beijo carinhoso

      Regina Célia

      ResponderExcluir

    Obrigada pelo comentário!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...